Estratégia Omni
Casas Bahia
Com mais de seis décadas de atuação, a marca Casas Bahia tem uma forte conexão com todos os brasileiros. Atua nas vendas online (1P e 3P) por meio do site www.casasbahia.com.br e também possui um dos apps mais baixados, além de mais de 900 lojas, localizadas em 21 Estados e do DF.
É reconhecida como uma das marcas Top of Mind, por 15 anos consecutivos e uma das marcas mais valiosas do Brasil segundo ranking da consultoria Interbrand, avaliada em aproximadamente R$ 700 milhões.

Ponto Frio
Ponto também possui longa tradição junto aos brasileiros. É um dos varejistas líderes de mercado em especial no mercado do Rio de Janeiro, sendo referência em inovação e produtos de tecnologia.
A marca também possui uma forte operação online (1P e 3P) por meio do site www.pontofrio.com.br e também disponibiliza aplicativo mobile. Suas lojas estão concentradas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Bartira
Uma grande vantagem competitiva do Grupo Casas Bahia no segmento de móveis é atuar de forma integrada e controlar a maior Fábrica de Móveis do Brasil e da América Latina, com 1,4 mil colaboradores. Bartira fabrica cerca 2,4 milhões de produtos/ano que são fornecidos com exclusividade para as Casas Bahia. Em 2020, iniciou um novo canal de vendas via exportação para os Estados Unidos por meio de novos parceiros comerciais.

Extra.com
Marca de 17 anos de atuação no mercado nacional. Atua exclusivamente no e-commerce 1P e 3P através do site www.Extra.com.br onde oferece um amplo número de SKUs, como: itens automotivos, fraldas, móveis, utilidades domésticas, etc. Em 2013 fomos o primeiro e-commerce a começar uma plataforma para marketplace e isso nos ajudou a reforçar ainda mais o nosso posicionamento e grande sortimento de produtos. Em 2020, foi lançado o aplicativo (app) do www.extra.com.br para celular, que permite ao consumidor fazer suas compras de onde estiver, entre outras funcionalidades.

Ecossistema Financeiro Grupo Casas Bahia
banQi
Marca lançada em junho de 2019 atua como carteira 100% digital e tem como objetivo promover a inclusão econômica, social e digital dos brasileiros. Com o aplicativo do banQi, os clientes do Grupo Casas Bahia têm acesso ao carnê Casas Bahia digitalmente e podem fazer consultas, pagamentos e controlar as parcelas sem a necessidade de ir até uma das lojas. O aplicativo também fornece acesso a diversos serviços bancários. Em 2021, o banQi obteve a licença do Banco Central para atuar como Sociedade de Crédito Direto, possibilitando a realização de operações de empréstimos e financiamentos a clientes e parceiros utilizando recursos próprios. Adicionalmente lançamos o banQishop, alavancando a fidelização de parceiros através da oferta de um “marketplace”.

Rede Celer
Em 2021, o Grupo Casas Bahia adquiriu a Rede Celer, uma fintech que nasceu como uma plataforma de soluções de pagamentos e hoje oferece um pacote completo de Bank-as-a Service (BaaS), permitindo que outras fintechs disponibilizem a seus clientes uma conta digital completa integrada a serviços de pagamentos, compreendendo alternativas de cash-in e cash-out, emissão e processamento de cartões, gestão de cobrança e transferências, incluindo ao tradicional portfólio o PIX.

Logística Grupo Casas Bahia
CB Full
Com o objetivo de consolidar a liderança no mercado e potencializar a geração de resultados, o Grupo Casas Bahia integrou suas operações logísticas de fulfillment, transportes e de operador logístico sob a nova marca CB full. O Grupo investiu no desenvolvimento e aprimoramento de sistemas e processos com a finalidade de fornecer serviços logísticos de excelência ao mercado. Atualmente, contamos com uma carteira de +25 clientes atendidos na última milha de transportes e cerca de 40 clientes beneficiados com serviços de armazenagem, entre outros.
