Nossa História

  1. 1946

    • Fundação do Pontofrio (Globex).
  2. 1996

    • Realização da oferta pública inicial de ações (IPO) de Globex.
  3. 2001

    • Globex realiza associação com Unibanco para formação da Investcred. Passamos a oferecer cartões de crédito private label, cartões de crédito co-branded, entre outros serviços
  4. 2009

    • Companhia Brasileira de Distribuição adquire o controle da Globex;
    • Acordo de associação das operações do Pontofrio e Casas Bahia.
  5. 2010

    • Casa Bahia Comercial Ltda constitui uma nova sociedade (“Nova Casa Bahia”) mediante a conferência de ativos e passivos operacionais. A totalidade do capital social da Nova Casa Bahia foi transferida para o patrimônio da Globex, por meio de incorporação das ações de emissão da Nova Casa Bahia ao patrimônio de Globex. Entre os ativos transferidos estão as lojas Casas Bahia, marca Casas Bahia, CDs, estoques, crediário, a fábrica de móveis Bartira, entre outros ativos.
    • Companhia Brasileira de Distribuição transfere para a Globex todos os estabelecimentos comerciais onde eram operados os negócios de varejo de bens duráveis (“Lojas Extra-Eletro”);
  6. 2012

    • A Companhia é renomeada para Via Varejo.
  7. 2016

    • Reorganização e fusão com Cnova.
  8. 2018

    • Parceria estratégica com a AirFox para desenvolver soluções de pagamentos móveis e um banco digital
    • Migração das ações VVAR3 para o segmento especial de listagem Novo Mercado da B3
  9. 2019

    • Via Varejo e Airfox anunciam o lançamento do banQi, um conceito de banco digital inovador;
    • Companhia Brasileira de Distribuição aliena a totalidade de sua participação em Via Varejo através de um leilão na bolsa B3, pulverizando o controle em bolsa e tornando-se uma Corporation, sem controlador definido;
    • Ínicio do mandato do novo Management julho 2019.
  10. 2020

    • Conclusão da aquisição do controle do banQi (Airfox);
    • Aquisição da logtech ASAPLog, e da acquire hire I9XP – empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para e-commerce e, também uma participação minoritária de 16,67% no Distrito, um hub de inovação e startups.
  11. 2021

    • Mudança da marca “Pontofrio” para “Ponto :>”, com abordagem mais focada em tecnologia e uma comunicação divertida, simples e mais digital;
    • Nova identidade da marca “Via Varejo” para “Via”, reforçando a estratégia da companhia de ser reconhecida como a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem;
    • Aquisição da subadquirente Rede Celer;
    • banQi recebe licença do Banco Central para atuar como sociedade de crédito direto (BNQI SCD);
    • Lançamento do Programa Via Next com o investimento minoritário (Corporate Venture Capital) em 4 start-ups: GoPublic, Poupa Certo, Uffa e Byebnk.
  12. 2022

    • Aquisição da CNT, logtech especializada em ofertas completas para operações de e-commerce, multi-marketplace e plataformas no modelo plug & play, atuando em (i) fulfillment e (ii) fullcommerce (white label) através de soluções personalizadas e baseada em tecnologias proprietárias).
    • Investimento minoritário em mais 5 startups – Hubii, Manfing, Yapoli, IDid e Já Vendeu – por meio da Sociedade em Conta de Participação (SCP) com a Darwin Startups, juntamente com a realização de um programa para acelerar o desenvolvimento dessas empresas e projetos de inovação da Via.
  13. 2023

    • Nova identidade da marca “Via” para “Grupo Casas Bahia”, e volta do slogan “Dedicação total a você”, reforçando as origens e resgatando o nosso DNA clássico.